Como bloquear um follower

avatarRaul Pereira 1/06/2009

O Twitter está definitivamente invadido por spammers. Aparecem nos Trending Topics, seguem milhares de utilizadores em pouco tempo, espalham links para sites de conteúdo duvidoso, usam bots para simular presença humana com respostas forjadas, etc., etc., etc.

Por isso mesmo aqui vai uma grande lição, para quem está a começar. É só carregar na imagem:

Como bloquear um followerDe seguida, faça um favor a toda a gente séria e envie o nome do abusador para @spam.

Ex: @spam @oygqqgdovajh

Duas notas:

Confirme primeiro o comportamento estranho de quem vai denunciar. De tempos a tempos, pode verificar uma baixa significativa no seu número de followers. Não se preocupe, foi a equipa do Twitter a varrer o lixo. Para não ter surpresas desagradáveis, faça você mesmo a sua arrumação. É só seguir este guia! :)

Artigos relacionados


Partilha

Secção

Tags

Data
1 Junho 09 19:29

Autor
Raul Pereira
avatar
é Historiador de Arte, escritor e blogger. Com presença na Internet desde 1995, tem dedicado especial atenção à Web Social e aos blogs, onde manteve, durante cinco anos, um projecto conhecido, embora independente e anónimo. Actualmente encontra-se a preparar o seu primeiro romance histórico, cujo processo de escrita descreverá no seu blog Libro Primo. É ainda colaborador regular no Diário Ateísta. Gosta de software-livre e instala, em média, um sistema operativo por semana, apenas para se divertir. Por isso mesmo foi também convidado a participar no Programas Livres.



0 últimas reacções a este artigo


Comentários